Saúde

Brasil volta a ter mais de mil mortes por Covid-19 e passa de 630 mil óbitos

Número de novos casos chegou a quase 220 mil

O Brasil voltou a ter mais de mil mortes em 24 horas por conta da Covid-19. Nesta sexta-feira (4), o país contabilizou 1074 óbitos e assim o total de vítimas fatais chegou a 631.069 desde o começo da pandemia. Assim, a média móvel voltou a aumentar e está em 732 mortes. A marca é a maior desde agosto de 2021. Na ocasião a média era de 766.

O Brasil voltou a ter registro de mais de mil mortos por Covid em um só dia pela primeira vez desde 19 de agosto do ano passado (quando foram 1.030). É o maior número na série desde 17 e agosto, quando tivemos 1.137 vítimas registradas em 24 horas.

O avanço da Covid-19 voltou a ser tão preocupante que nenhum estado está com tendência de queda. Algo que não acontecia desde janeiro de 2021. Já em relação aos novos casos, o Brasil teve mais 219.298 novos casos conhecidos de Covid-19 em 24 horas, chegando ao total de 26.319.033 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 182.696. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +30%, indicando tendência de alta nos casos da doença.

Subvariante da ômicron é encontrada no Rio

Parte desta grande crescente de casos de Covid-19 no Brasil se deve a variante ômicron, que é considerada a mais contagiosa até o momento. E pra piorar, a subvariante da ômicron, batizada de BA.2 já foi detectada no Rio de Janeiro.

Por conta dela, continentes como a Ásia e a Europa já registram um aumento de casos de Covid provocados pela BA.2. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, a pessoa que foi diagnosticada com a subvariante está sendo investigada para saber se ela esteve ou não em algum destes continentes.

Cientistas suspeitam que essa subvariante seja ainda mais transmissível do que as anteriores. A secretaria afirmou que ainda não há motivo de preocupação e que continua a fazer o sequenciamento do coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí promove o Dia C de vacinação contra a Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo