Paulistão: Bragantino sai na frente, mas deixa vitória escapar contra a Ferroviária
Mesmo com o tropeço, Massa Bruta lidera o Grupo D. Ferrinha é vice líder do Grupo B
Na Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Red Bull Bragantino protagonizaram um jogo bem agitado nesse domingo (6), pelo Campeonato Paulista. No fim, o empate acabou prevalecendo e as duas equipes seguem na zona de classificação para as quartas de final.
Logo no primeiro tempo, o Massa Bruta veio pra cima e já fez logo o gol. Aliás, golaço. Aos 11 minutos, Miguel recebeu da esquerda, puxou para o meio e mandou por cobertura na meta defendida por Saulo e balançou as redes.
O Bragantino seguiu superior a maior parte da primeira etapa, com volume e intensidade, mas na reta final viu a Ferroviária reagir e ganhar campo. A Locomotiva se soltou após Elano alterar o desenho tático da equipe e os donos da casa passaram a assustar mais, principalmente com Gegê. Dos pés dele saíram as melhores chances: uma tentativa de gol olímpico e uma falta – ambas bem defendidas por Cleiton – e bom cruzamento para Bruno Mezenga finalizar.
Reação da Ferrinha
Já no segundo tempo, os dois times seguiram com movimento intenso e quase que os gols ocorrem, primeiro com Artur que chutou mal. Em seguida Hygor chutou para exigir do goleiro Cleiton a fazer boa defesa. Os visitantes quase fizeram o segundo deois que Léo Ortiz lançou Sorriso na esquerda, que puxouo pro meio e arriscou para o gol. Saulo faz linda defesa.
Com insistência, os donos da casa conseguiram o empate com o volante Guilherme Nunes, de cabeça, e seguiu criando, especialmente na reta final. Cleiton, nos minutos finais, apareceu bem duas vezes para impedir a virada. No fim, empate justo em bom jogo na Arena Fonte Luminosa.
Com o empate, a Ferroviária segue invicta no Paulistão, mas perde a liderança do grupo B. A Locomotiva soma seis pontos e ocupa a segunda posição, e vê a liderança com o São Bernardo, que tem sete. Já o Bragantino segue liderando o grupo D, com sete pontos, dois a mais que Santo André e Santos, e três à frente da Ponte Preta, que tem quatro.
As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, 9, pela 5ª rodada do Paulistão. O Bragantino recebe a Inter de Limeira, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Mais tarde, a Ferroviária enfrenta a Ponte Preta, às 21h30, novamente na Fonte Luminosa.
LEIA TAMBÉM
Pela primeira vez o Senegal conquista a Copa Africana de Nações