Palmeiras supera o Al Ahly e chega na final do Mundial de Clubes
Equipe de Abel Ferreira calou o técnico falastrão com um futebol eficiente e espera por Al Hilal e Chelsea


O Palmeiras está próximo de conquistar o tão aguardado Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (8), o Verdão bateu o Al Ahly por 2 a 0 nos Emirados Árabes e de quebra, calou o técnico Pitso Mosimane, que afirmou que o clube egípcio iria “engolir” os brasileiros. O Palmeiras volta a disputar a final do Mundial depois de 23 anos e tenta limpar a imagem de 1999, quando o alviverde enfrentou o Manchester United e perdeu. Agora, aguarda por Chelsea e Al Hilai, que se enfrentam nesta quarta-feira (9).
O primeiro tempo começou com as duas equipes fazendo forte marcação, mas com o Palmeiras tendo mais posse de bola. Com o passar do tempo, o time de Abel Ferreira passou a deixar o Al Ahly no campo de defesa e rondou a área. Mas sentia dificuldades para criar chances claras de gol. Uma das oportunidades aconteceu aos 31 minutos, quando Dudu encontrou Marcos Rocha às costas da zaga. O lateral chegou à área e conseguiu o passe, mas a zaga egípcia tirou. No rebote, Zé Rafael teve chute travado.
Aos 39 enfim o tão aguardado gol aconteceu. Danilo deu bom passe para Dudu, que fez a bola chegar até Raphael Veiga. O meia recebeu, se posicionou de frente para o goleiro adversário e bateu colocado: 1 a 0, gol do Palmeiras, gol do melhor time no primeiro tempo.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e o Palmeiras ficou ainda mais confortável na partida, pois ampliou a vantagem. Rony recebeu de Piquerez no meio-campo e tocou para Veiga na direita. O camisa 23 deu belo passe para Dudu, que passou voando em direção à grande área. O camisa 7 do Verdão invadiu e fuzilou o goleiro do Al Ahly.
Após o gol, os egípcios cresceram e passaram a ameaçar o goleiro Weverton, que fez algumas boas defesas. O Al Ahly até descontaram com Sherif, mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento e por isso o gol foi anulado. Daí em diante algumas oportunidades surgiram, mas o placar de 2 a 0 foi garantido e o Palmeiras volta a disputar a uma final de Mundial de Clubes após mais de 22 anos.
A grande final será no sábado (12), às 13h30, contra o vencedor do duelo entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Al Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta quarta-feira (9), também às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed – justamente o palco da decisão. Também no sábado, às 10h, o Al Ahly disputa o terceiro lugar contra o perdedor da outra semifinal.
LEIA TAMBÉM
Paulistão: Bragantino sai na frente, mas deixa vitória escapar contra a Ferroviária