GeralGuarujá

Sabesp recebe muita superior a R$ 100 mil pela Prefeitura de Guarujá

Um vazamento de esgoto na Praia de Pitangueiras foi constatado

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi multada pela Prefeitura de Guarujá no valor de R$ 107.972,87 por vazamento de esgoto. O incidente aconteceu na Praia de Pitangueiras no domingo, quando a faixa de areia foi tomada pela água suja na região da Praça dos Expedicionários.

De acordo com a administração, o trecho foi isolado. Equipes da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam), Advocacia Geral do município (AGM) e Defesa Civil estiveram no local para verificar o vazamento com forte odor.

O auto de infração foi emitido em razão do recorrente vazamento de esgoto na faixa de areia, causando danos ambientais e à saúde pública.

Recentemente, a prefeitura lançou o Projeto Areia Viva, que irá monitorar a qualidade da areia das praias do município. Com o ocorrido, o material será levado pela Semam para análise laboratorial para identificação do grau de contaminação.
Em nota, a Sabesp esclareceu que solucionou o problema apontado sobre o vazamento de esgoto na praia de Pitangueiras, em Guarujá, imediatamente após ser comunicada. A Companhia informou, ainda, que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação de autuação.
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo