Cachoeira de Ilhabela permanece interditada por conta de risco de queda de rochas
A Cachoeira dos Três Tombos é uma das mais visitadas da cidade


Os turistas de Ilhabela que gostariam de curtir a Cachoeira dos Três Tombos, vão ter que esperar mais um pouco. O local que já estava interditado pela Defesa Civil, segue sem poder receber visitas devido ao disco de desmoronamento de rochas.
Na terça-feira (15), técnicos da Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) realizaram uma nova vistoria e a decisão foi de manter a interdição. Desde o começo de fevereiro que a cachoeira está fechada ao público.
A Defesa Civil de Ilhabela informou que as equipes analisaram as rachaduras presentes nas rochas e pelo risco que elas apresentam, a melhor decisão foi manter a interdição. Assim, o local deverá continuar com o acesso fechado até que um novo relatório detalhado da situação seja emitido pelos órgãos responsáveis. Somente desta forma que o local será liberado apenas caso as trincas nas rochas não apresentem risco de fazer as pedras cederem.
Interdição preventiva
A Cachoeira dos Três Tombos está interditada preventivamente desde o dia 2 de fevereiro. Foi quando a Defesa Civil de Ilhabela foi acionada por uma monitora que passava pelo local e identificou rachaduras nas rochas da terceira queda d’água.
A cachoeira dos Três Tombos fica dentro do Parque Estadual de Ilhabela e é um ponto turístico famoso da cidade.
LEIA TAMBÉM
Cachoeira de Ilhabela é interditada devido ao risco de desmoronamento