Santos perde para o Mirassol em 45 minutos no Paulistão
Peixe leva três gols em doze minutos, chega a reagir, mas deixou o campo derrotado
Quem foi até ao estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, prestigiou um jogo emocionante e com cinco gols. Melhor para os donos da casa, que superaram o Santos, pelo Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (17). O Mirassol chegou a fazer 3 a 0 em doze minutos e na etapa final o Peixe reagiu, mas deixou o campo derrotado.
O Santos começou bem a partida com duas boas chances de gol por Léo Baptistão. Aí o castigo veio brutal e sem dó. Em 12 minutos, o Mirassol fez três gols. Primeiro aos 22, com Zeca, que penetrou na pequena área, superando a zaga santista. Depois aos 25, Fabrício Daniel, em um lindo chute de fora da área ampliou. E aos 34, Rafael Silva anotou o terceiro. Peixe viu o trator passar com tudo e mal conseguiu uma reação no primeiro tempo, gerando críticas da torcida.
No segundo tempo, o técnico Fábio Carille mudou os jogadores e o esquema tático. A reação começou logo aos cinco minutos, quanto Camacho, que entrou na etapa final cruzou e Madson cabeceou para descontar. minutos mais tarde, aos 13, o Peixe fez o segundo, após bate e rebate na área, Marcos Guilherme fez o segundo.
Por pouco o Santos não empata com Lucas Braga. que chutou e a bola passou perto. A partida, então, ficou indefinida. Sem conseguir segurar a vantagem construída no primeiro tempo, o Mirassol se lançou ao ataque tentando ampliar, mas o Santos insistiu. Nos acréscimos, aliás, teve a melhor chance. Mas a cabeçada de Marcos Leonardo parou na defesa incrível de Darley.
E agora?
A vitória leva o Mirassol aos 12 pontos, na segunda colocação do Grupo C, atrás do Palmeiras, líder com 13 pontos e dois jogos a menos. Com nove, o Santos aparece em segundo no Grupo D, quatro pontos atrás do líder Red Bull Bragantino.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Mirassol joga no domingo (20) às 11h contra o Água Santa, em Diadema. Já o Peixe joga também no domingo, mas às 18h30 contra o São Paulo, na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM
Com quinteto de peso como titular, Corinthians vence mais uma no Paulistão