GuarujáPraia

Carnaval na Baixada Santista tem três mortes e mais de 150 salvamentos, informa os Bombeiros

Comparado com 2021 o número dobrou

Com a flexibilização das medidas restrititvas da pandemia do coronavírus, somado com o avanço da vacina e o tempo de sol e calor, muita gente veio curtir às praias da Baixada Santista. Consequentemente aumentou o número de ocorrências envolvendo afogamentos e segundo o Corpo de Bombeiros, o saldo de ações resultou em 159 banhistas resgatados e três mortes.

Os dados foram contabilizados entre a sexta-feira (25) e terça (1º) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e as praias ficaram lotadas em praticamente toda a extensão do litoral.

Segundo o GBMar, 242 pessoas foram socorridas e passam bem. Três pessoas foram à óbito e um total de 159 salvamentos foram realizados. No mesmo período do ano passado, foi registrada uma morte por afogamento e 65 pessoas salvas.

Somente no último sábado (27), duas pessoas morreram por afogamento. Uma deles era um idoso de 73 anos que se afogou na praia do Itararé, em São Vicente. No domingo (27), dia com o maior número de pessoas salvas, 82 foram resgatadas.

Em Guarujá, 49 salvamentos ocorreram no domingo. Segundo o GBMar, o índice de salvamentos na cidade representa mais de 59% das ocorrências realizadas em todo o litoral paulista no período.

LEIA TAMBÉM

Descida de veículos rumo à Baixada para o Carnaval supera expectativa da Ecovias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo