Neste final de semana, a prefeitura de Santos encerra a Operação Travessia Segura. A ação ocorreu por quase dois meses visando maior segurança em faixas de travessia de pedestres que não contam com semáforos.
Neste sábado (5) e no domingo (6), entre 10h e 16h, operadores da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estarão nas 10 faixas da Operação Travessia Segura. Elas estão concentradas em avenidas da praia para orientar motoristas e caminhantes.
A operação se iniciou em janeiro, de forma educativa para reforçar o princípio básico da campanha Faixa Viva, de respeito ao pedestre. A ação se estendeu, posteriormente para orla com o intuito de atingir a grande demanda de público que transita pela região durante a alta temporada.
Além das ações com os operadores de tráfego aos finais de semana, a iniciativa mobilizou também a equipe de educadores da CET-Santos. Eles permanceram nas faixas sem semáforo para orientar as pessoas sobre como realizar a travessia com segurança.
Ao todo, foram 860 abordagens realizadas, as quais enfatizaram o procedimento indicado para os pedestres: ainda na calçada, esticar o braço para manifestar o interesse em atravessar; aguardar que os veículos possam parar e, apenas quando isso ocorrer, iniciar a transposição da via.
LEIA TAMBÉM
Animal com aparência pré-histórica aparece na praia de Ilha Comprida