Chega ao fim a greve dos funcionários da Ortantur de São Vicente
Funcionários cobravam, ainda, pagamento atrasado do vale refeição, que foi efetuado neste sábado (5)
Neste sábado (5), os funcionários da Ortantur – empresa responsável pelo transporte público de São Vicente -, finalizaram a greve que faziam desde o último dia 1º. A paralisação se dava por conta de salários e benefícios que estavam atrasados.
Os salários, de fevereiro, que estavam atrasados, foram pagos na última quinta-feira (3). Entretanto, o benefício do vale-refeição, que não era repassado aos trabalhadores, desde 28 de fevereiro, não foram quitados. Sendo assim, os funcionários decidiram manter a greve.
Já neste sábado, de acordo com o diretor Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod), Valter Gomes da Silva, o pagamento do benefício foi efetuado às 17h, deste sábado (5). Sendo assim, os trabalhadores decidiram, em comum acordo, encerrar a greve.
Durante a paralisação, entretanto, os funcionários decidiram cumprir uma decisão judicial, que obrigava a circulação de 50% dos ônibus durante o dia, e 70% nos horários de pico. Agora, com o término da greve, a operação voltará com capacidade de 100%.
LEIA TAMBÉM
Centro de Acolhimento Covid-19, de Itanhaém, não atenderá mais aos finais de semana