ClimatologiaUbatuba

Mais de 30 pessoas ficam desabrigadas após fortes chuvas em Ubatuba

Defesa Civil informa que o acumulado passa de 200 milímetros em 24 horas

O fim de semana em Ubatuba ficou marcado pelas fortes chuvas que caíram. Mais de 30 pessoas ficaram desabrigadas devido as enchentes que foram causadas pelas chuvas, conforme informa a Defesa Civil. Todas ficaram em um abrigo da prefeitura, mas nesta segunda (21), algumas delas já começaram a voltar para casa.

A administração de Ubatuba informa que o número de desabrigados chegou a 35, mas no começo da manhã cerca de 20 seguiam fora de suas casas e abrigadas em uma escola municipal. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado nas últimas 24 horas é de mais de 200 milímetros, número considerado alto. A chuva começou no fim da tarde de sábado e se estendeu ao longo do domingo.

Diversas ruas e casas da cidade foram tomadas pela água e as principais ocorrências que desabrigaram as famílias foram no bairro Parque Guarani. Dos 35 que chegaram a ficar desabrigados, 15 são adultos e outras 20 são crianças e adolescentes. Eles foram abrigados em uma escola, que teve as aulas suspensas. Pelas redes sociais, a prefeitura pediu ajuda com doação de produtos de higiene.

Segundo o balanço da Defesa Civil, foram registrados 211 milímetros de chuva nas últimas 24 horas na cidade. O pico foi na região de Itamambuca, que registrou 346 milímetros.

Com a chuva, alguns bairros da cidade chegaram a ficar sem água, mas já tiveram o abastecimento normalizado, segundo a Sabesp. Uma grande quantidade de areia, terra, pedras, galhos e lama prejudicaram as captações de água.

LEIA TAMBÉM

Chuvas fazem novas vítimas em Petrópolis

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo