Criança de 2 anos se afoga em piscina e morre em Praia Grande
Caso ocorreu em uma residência do bairro Ocian


Uma criança de 2 anos morreu depois de se afogar na piscina de uma casa no bairro Ocian, em Praia Grande. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (25) na Rua Santana do Ipanema. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
De acordo com a PM, os policiais que estavam em patrulhamento no local foram acionados por moradores, que relataram que uma criança estaria se afogado na piscina de uma residência. Chegando ao local, as autoridades encontraram a mãe tentando reanimar o filho, que havia caído na piscina e estava inconsciente.
Os policiais iniciaram manobras de primeiros socorros para tentar reanima-lo até a chegada do Samu. Com a chegada do serviço de ambulâncias, a equipe especializada continuou o atendimento, e a criança foi levada ao pronto-socorro.
Na unidade, o médico que prestou atendimento atestou que a criança já chegou sem vida ao hospital. O caso foi encaminhado ao 1°DP da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência não criminal.
Em nota, a Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande confirmou que o Samu atendeu à ocorrência por volta das 9h30. Segundo a prefeitura, o menino recebeu todos os procedimentos de reanimação pela equipe. A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, mas não resistiu e veio à óbito.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Acusado de matar índio é preso em Itanhaém e polícia esclarece o crime