ClimatologiaSantos

VÍDEO – Chuva acompanhada de ventos e raios deixa bairros de Santos às escuras

Também foram registrados alagamentos em outros pontos da Baixada Santista

A Defesa Civil do Estado alertou e o tempo mudou bruscamente na Baixada Santista. Nessa quarta-feira (30), a frente fria trouxe uma forte chuva, acompanhada de raios e ventos. Como consequência houveram pontos de alagamentos e queda de luz, devido à tempestade.

A Rede Noticiaz andou por algumas ruas de Santos para verificar os transtornos causados pelo temporal e constatou que em pelo menos quatro bairros, ruas e avenidas de Santos ficaram às escuras. Os problemas foram constatados no Embaré, Macuco, Estuário e na Aparecida.

A chuva atingiu a região antes mesmo do previsto pelo órgão estadual, que era quinta-feira (31), e em poucas horas foram registrados pontos de alagamento na maior parte dos municípios. Também houveram registros de quedas de árvores na Avenida Siqueira Campos (Canal 04 e em outros pontos da cidade.

Veja os vídeos:

A Defesa Civil explicou que nos próximos dias, as chuvas intensas podem vir seguidas de raios e vento. Na região, a previsão é de que chova entre 200 mm e 250 mm no período. Somente em Santos, o volume de chuva previsto é entre 70 mm e 130 mm nos próximos três dias.

A recomendação da Defesa Civil é de atenção especial para as áreas mais vulneráveis, devido ao risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e vento. Em caso de emergências, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, caso haja vítimas.

Além disso, a Defesa Civil envia alertas via SMS à população. Para acionar o serviço, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 informando o CEP de onde reside. Assim, alertas específicos serão enviados quando o órgão julgar necessário.

LEIA TAMBÉM

Comércio irregular de camarão é encerrado em Caraguatatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo