

Começou nesta terça-feira (5) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais em Bertioga. A prefeitura informa que a imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs), das 9h às 16h.
A administração orienta os idosos que para receber esta segunda dose de reforço, é necessário que a pessoa tenha tido o primeiro reforço há mais de quatro meses. O público deve comparecer aos postos com a carteira de vacinação, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência na cidade.
Mas para os idosos acamados ou sem mobilidade, as famílias deverão entrar em contato com a Diretoria de Vigilância à Saúde. Para isso, necessário ligar para o (13) 3317- 1731 e assim agendar a vacinação na residência. Além desse grupo, o Bertioga segue aplicando a quarta dose em imunossuprimidos que receberam o primeiro reforço há mais de quatro meses.
Confira os locais de vacinação:
UBS
- Mirosam – Rua São Gonçalo, s/n;
- Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;
- Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;
- Vicente de Carvalho – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.
ESF
- Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;
- Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;
Corujão da vacinação
Além de vacinar os idosos, a Prefeitura de Bertioga informa que para ampliar a imunização da população, a Prefeitura realizará de terça-feira (5) a quinta-feira (7) o Corujão da Vacinação contra a Covid-19 e a gripe. A ação ocorrerá em apenas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 17h às 19h.
Na terça-feira (5), a campanha acontece na UBS Mirosam e na quarta-feira (6), na UBS Vicente de Carvalho. Já na quinta-feira (7) será na UBS Central. Nos postos haverá distribuição de senhas por ordem de chegada. A vacinação contra a gripe é voltada apenas para os trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos.
LEIA TAMBÉM
Vacinas contra a gripe começam a ser aplicadas em Guarujá e São Vicente