Palmeiras estreia no Brasileirão com derrota para o Ceará
Vozão teve um primeiro tempo arrassador e provocou a primeira derrota do Verdão em 2022
O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro nesse sábado (9) e em sua casa, no Allianz Parque, deu a expectativa de apresentar mais uma grande atuação após o título do Paulistão e a goleada na Libertadores da América. Só que faltou combinar com o Ceará, que foi surpreendente e venceu o Verdão, tirando a invencibilidade de 2022. Além disso, o Vozão teve a primeira vitória contra os paulistas.
Logo nos primeiros minutos de jogo o Ceará veio para cima do Palmeiras, sufocando a saída de bola e contou com o atacante Steve Mendonza em noite inspirada. Ele participou dos dois primeiros gols logo de cara. Primeiro aos seis minutos, quando cruzou para a área e Jorge fez gol contra a favor do Ceará. Sete minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área e Mendonza apareceu para fazer 2 a 0.
O técnico Abel Ferreira ficou bastante irritado e cobrou uma reação da equipe. E ela aconteceu e com categoria, após o meia bater de fora da área. Ainda no primeiro tempo, o Alviverde quase empatou com Rony, após boa tabela. Só que o Ceará seguiu perigoso e com postas em contra-ataques.
Segundo tempo
O técnico Abel Ferreira colocou Atuesta e Rafael Navarro nos lugares de Jorge e Zé Rafael, como intenção de deixar o time mais ofensivo. Mas o Ceará seguiu melhor e perdendo chances boas de ampliar o placar. E de tanto insistir, o terceiro gol aconteceu. Lucas Ribeiro, enfim, marcou para o Ceará após jogada puxada por Vina. O 3 a 1 parecia definitivo até um pênalti bobo de Gabriel Veron convertido por Gustavo Gómez. Depois disso, confusões dentro e fora de campo e uma arbitragem perdida fizeram o jogo se estender até os 57 minutos.
O Ceará jamais havia vencido o Palmeiras como visitante – eram 13 jogos no total. Neste sábado, mostrou intensidade e contou com noite inspirada de Mendoza e Vina para jogar de igual para igual, agredir bastante o rival e buscar gols com naturalidade. Vitória maiúscula, a segunda do técnico Dorival Júnior em apenas dois jogos no comando.
Já o Palmeiras perdeu a invencibilidade do ano. Foram 10 jogos realizados, foram dez vitórias, inclusive a goleada contra o São Paulo na final do Campeonato Paulista. O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (12) para enfrentar o Independiente Petrolero, às 21h30, novamente no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Já o Ceará visita o La Guaira também na terça, às 19h15, na Venezuela, pela segunda rodada do Grupo G da Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM
Fluminense e Santos abrem o Campeonato Brasileiro com empate