

Abril terá os feriados da Páscoa e de Tiradentes e o setor hoteleiro da Baixada Santista espera receber um grande número de turistas. A expectativa é que os hotéis passem de 90% de ocupação nos dois feriados, conforme diz o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES). Os feriados Páscoa e Tiradentes serão as primeiras folgas prolongadas do ano após a liberação do uso de máscaras no estado.
Os dados coletados em pesquisa apontam que, até o momento, a média de reservas já efetuadas para a Páscoa gira em torno de 60%. Já para o feriado de Tiradentes. cerca de 50% dos leitos já estão reservados.
O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande. Ao todo, a amostra representa aproximadamente 1.517 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3 mil pessoas.
Volta do turismo
De acordo com projeções da Revista de Tendências do Turismo, produzida pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur), as principais tendências pós-pandemia e que devem impulsionar a retomada das atividades turísticas ao longo de 2022 são o turismo de experiência, o turismo gastronômico e as férias com autocuidado.
Segundo o sindicato, o cenário é muito positivo. O aumento da vacinação, com consequente diminuição expressiva nos casos de Covid-19, garante um pouco mais de segurança e liberdade para os turistas. Os hotéis, bares e restaurantes da região têm se empenhado em proporcionar uma hospedagem e recepção cada vez mais completa e confortável.
“Com as belezas e o clima da região, com estabelecimentos aconchegantes e com infraestrutura completa, o turista encontrará tudo o que precisa para uma viagem proveitosa e relaxante”, disse o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, por meio de nota divulgada pelo sindicato.
LEIA TAMBÉM
Mais de 20 praias do Litoral Norte estão impróprias para o banho



