BertiogaPolícia

Acusado de degolar companheira em Bertioga é preso após um ano foragido

Suspeito foi encontrado em Minas Gerais. Crime aconteceu em março de 2021

Foi preso um homem acusado de matar a facadas no pescoço, a ex-namorada em Bertioga. O crime aconteceu em março de 2021 e ele esteve na condição de foragido da Justiça por mais de um ano. Ele foi encontrado no sábado (23) em Canápolis, Minas Gerais, com a atual companheira. Ela também foi presa, mas sob acusação de tráfico de drogas.

O acusado do assassinato se chama Evanildo Franco, de 26 anos e ele foi o responsável de esfaquear rancimaura Antônia da Conceição Oliveira, de 42. Na época, o casal estava há aproximadamente 15 dias junto.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, houve uma denúncia anônima informando sobre o paradeiro do homem com um mandado de prisão em aberto e que estava trabalhando no aterro sanitário de Canápolis.

Ao chegar no “lixão”, os policiais militares localizaram o suspeito. Após realizar a consulta criminal, confirmaram a denúncia. Segundo a Polícia, o foragido morava na cidade e travalhava no aterro sanitário há aproximadamente oito meses. Recentemente, inclusive, ele teria agredido uma pessoa com uma faca dentro do “lixão”.

Junto com o criminoso, os policiais abordaram a atual companheira dele, Juliana Aparecida Pereira, de 43 anos. A princípio não foi constatada irregularidade no histórico criminal da mulher, até o casal ser conduzido à residência deles. No local foram achadas drogas e a mulher confessou que era a responsável pelos entorpecentes.

Destino

O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ituiutaba. oragido foi apreendido para cumprir o mandado de prisão e, segundo a PM, deve responder pelas adulterações de veículos.

Juliana permaneceu à disposição da Justiça e terá que responder por tráfico de drogas. Também foi apreendida uma motocicleta com o motor totalmente modificado.

Francimaura Antônia da Conceição Oliveira foi morta dentro de casa, em Bertioga, com golpes de faca no pescoço. Provas obtidas pela Polícia Civil apontam que Evanildo Franco, com quem ela se relacionava há duas semanas, seria o autor do crime.

A vítima foi encontrada morta pela filha adolescente. Assim que a garota viu mãe entrou em estado de choque e correu para pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia. A perícia esteve no local e constatou que a mulher morreu após ser esfaqueada no pescoço.

LEIA TAMBÉM

Adolescentes sofrem afogamento em praia de Caraguatatuba e são salvas por salva-vidas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo