Bragantino perde em casa para o Estudiantes e fica ameaçado na Libertadores
O Massa Bruta poderá perder a vice-liderança no Grupo C
A vida do Red Bull Bragantino na Libertadores da América é delicada. Contra o Estudiantes-ARG, mesmo jogando no Nabi Abi Chedid nessa terça-feira (17), a equipe foi mal, perdeu o jogo e vê a segunda colocação do Grupo C bastante ameaçada para ser perdida por Nacional-URU ou Velez Sarsfield, que se enfrentam nesta quarta (18).
Precisando vencer, o Bragantino chegou a tomar a iniciativa no primeiro tempo, mas sofreu para superar o forte sistema defensivo dos argentinos. Mas as chances de gol vieram do Estudiantes. Os donos da casa até apresentaram uma melhora, mas sem incomodar o goleiro Andújar.
Já no segundo tempo, o técnico Maurício Barbieri colocou Soriso no lugar de Jadsom e apresentou melhora. Com mais movimentação, chances de gol foram criadas. O Estudiantes, por outro lado, ficou mais concentrado na defesa, à espera de contra-ataques.
E mesmo sem chegar muito ao ataque, os argentinos encontraram as redes aos 31. Manuel Castro chutou cruzado na área, a bola bateu em Léo Realpe e subiu. Del Prete aproveitou essa subida para virar quase uma bicicleta e mandou para as redes. O Massa Bruta foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu igualar o marcador.
Como fica?
O Estudiantes, que já entrou em campo classificado, garante a primeira colocação do Grupo C, agora com 13 pontos. O Bragantino continua em segundo, com cinco. Porém, Nacional e Vélez, terceiro e quarto colocados, respectivamente, enfrentam-se nesta quarta-feira, 18.
Se o Nacional vencer, assume a segunda colocação. Um empate entre as equipes mantém o Massa Bruta em segundo e na zona de classificação. O Vélez tem que vencer por três gols de diferença ou mais para assumir a segunda posição.
Na sexta e última rodada da fase de grupos, o Bragantino visita o Nacional-URU na próxima terça-feira, 24, às 19h15, no estádio Parque Central, no Uruguai. No mesmo dia e horário, o Estudiantes encara o Vélez no estádio José Amalfitani.
LEIA TAMBÉM
Paço de Jundiaí será palco do Dia do Desafio