Santos

Mega Operação da Polícia Ambiental é realizada na Baixada Santista

objetivo é combater invasão e construções irregulares nas cidades

Uma mega operação da Polícia Ambiental foi realizada na Baixada Santista nesta quinta-feira(19) com objetivo de combater a invasão e construções irregulares na região.

De acordo com a Polícia foram vistoriadas 6 áreas invadidas e com construções sem autorização. A equipe iniciou os trabalhos no bairro da Alemoa em Santos.

Segundo a Polícia estava ocorrendo o impedimento da regeneração de floresta nativa através de duas construções de madeira inacabada. Elas foram demolidas.

Mega Operação da Polícia Ambiental é realizada na Baixada Santista

Em outro ponto foi identificada uma construção de madeira inacabada e aparentemente habitada por pessoas, o dono da casa foi notificado já que estava impedindo a passagem de água do Rio casqueiro.

Ainda de acordo com a força policial foi encontrado em outro ponto um terreno com uma construção de alvenaria com pessoas morando. A propriedade foi construída em área de preservação permanente. O proprietário foi notificado.

No bairro Alemoa uma construção de alvenaria foi localizada com pessoas morando mas que fora construída em uma zona de amortecimento.  Próximo a este local uma construção de madeira inacaba foi encontrada. Em ambas as situações os autores dos crimes ambientais foram contatados.

Sendo assim, a Polícia Ambiental espera continuar a fiscalizar mais áreas para combater o avanço do desmatamento em diversos locais na Baixada Santista.

Leia mais

Programa de Preservação Ambiental é criado na Cidade de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo