Política

João Doria desiste da Candidatura a Presidência do Brasil

Empresário anunciou sua decisão em pronunciamento nesta segunda-feira(23)

João Doria desistiu da Candidatura a Presidência do Brasil nesta segunda-feira(23). O ex-governador de São Paulo enfrentou resistência interna do PSDB e não foi escolhido por partidos da terceira via.

De acordo com o tucano o Brasil precisa de uma alternativa que não flerte com os extremos. Ele afirmou ter conhecimento que uma grande ala do PSDB não via sua candidatura com bons olhos.

“Aceito esta realidade de cabeça erguida.”

Ainda de acordo com Doria agora chegou o momento de construir um projeto de compromisso com o Brasil, e que o diálogo com o Cidadania e o MDB continua.

“Nós vamos dar um passo à frente agora. A construção agora não é só definir o nome – e o nome de Simone é um nome posto nessa construção.”

 

Segundo Doria, projetos empresaria serão o foco do ex-governador que já discute uma possível volta a televisão e através de interlocutores já informou que pretende deixar a política como segundo plano em sua vida.

Bastidores

De acordo com pessoas de dentro do PSDB, o partido viu na Candidatura de Doria, um oponente fraco para Bolsonaro e que não cresceu nas pesquisas. O trabalho para fazer Doria deixar os 4% de intenção de voto seria maior do que fazer outro candidato a deixar este posto.

Simone Tebet

Sendo assim, o caminho está livre para Simone Tebet, que já foi deputada estadual, vice-governadora e prefeita da cidade de Três Lagoas, na divisa do Mato Grosso do Sul com São Paulo se tornar a escolha da terceira via.

Leia mais

Doria deixa o Governo de São Paulo e segue como pré-candidato à Presidência

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo