Cão é resgatado após sofrer com maus tratos em Ilhabela
O animal foi encontrado bastante debilitado e precisou ser socorrido


Um cão foi resgatado por policiais ambientais na terça-feira (24), em Ilhabela. Ele foi vítima de maus tratos e a denúncia foi de que o crime ambiental aconteceu em uma casa no bairro Reino. O dono foi multado em mais de R$ 3 mil.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, ao serem notificados sobre os maus tratos contra o cachorro, a equipe foi até o local e o dono recebeu a corporação e o animal foi encontrado mantido em recinto impróprio e estava debilitado por falta de alimento.
O local era insalubre, não havia ração, nem água. Sendo alimentado com restos alimentos. Questionado, o dono informou que suspeitava que o cachorro estivesse envenenado há cerca de três dias e que não teve tempo de prestar socorro.
Realizado contato com o Centro de Recuperação de Animais da Ilhabela – CRAS e compareceu a veterinária, prestando os primeiros socorros ao cão. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial.
Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com multa no valor de R$ 3 mil pelo crime de maus tratos ao proprietário. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Caçador ilegal é preso pela Polícia Ambiental em Iguape



