

Um jovem de 20 anos foi preso acusado de crime de extorsão na quarta-feira (1º) no Morro do Fontana, em Santos. Além deste crime, ele também é acusado de receptação de tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe do 2º Distrito Policial de Santos cuidou dos trabalhos após der notificada que uma mulher de 27 anos, alegou ter sido furtada. Ela perdeu o notebook, celular e outros pertences. Um homem exigiu o pagamento de R$ 1.500 para devolver os objetos. De acordo com a investigação, o homem exigiu que ela fosse até o local para receber a quantia e devolver os valores.
Os policiais receberam as informações e começaram a fazer as ações de campo, sendo marcado o encontro com o suspeito no bairro apontado. A mulher foi acompanhada pelos investigadores e ao chegarem ao local, viram a mulher entregando o dinheiro ao suspeito. Nessa hora, os policiais fizeram a abordagem e com ele foram encontrados o celular e o notebook da vítima furtados. Além disso, os R$ 1.500 exigidos pelo suspeito foram entregues pela vítima.
Na abordagem ao suspeito, os policiais civis encontraram na mochila do suspeito, 30 “eppendorfs” de cocaína, três porções de maconha e 87 pedras de crack. Além disso, também foram achados mais valores em dinheiro, mais um aparelho celular da marca Samsung, e dois rádios transmissores.
Ainda segundo a Polícia Civil, os investigadores apuraram que o suspeito tentou, naquele momento, exigir o celular da vítima, com propósito de fazer uma operação via PIX, todavia a ação dos policiais evitaram tal fato.
Ele foi preso em flagrante e está sendo investigado também pelo crime de tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM
Furto de restaurante em Mongaguá é esclarecido pela Polícia