Dois homens foram presos durante operação do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) nessa quarta-feira (08), em Guarujá. Denominada de operação “Baixada Santista Mais Segura”, o objetivo era de repreender a criminalidade, especialmente as ocorrências de tráfico de drogas na cidade. Com a dupla foi encontrada uma arma e grande quantia de drogas.
Segundo a Polícia Militar, os trabalhos se concentraram no bairro Maré Mansa e ao passarem por uma via, localizaram diversas pessoas pela rua, empreendendo fuga de uma equipe que acessava o lado oposto da via. A perseguição foi feita e dois suspeitos foram detidos. Um deles tinha acabado de dispensar na via pública uma sacola que continha drogas e dinheiro, enquanto o outro foi abordado e reconhecido por outra equipe policiais após correr pela via com uma arma de fogo nas mãos.
Um dos suspeitos confessou que realizava o tráfico de drogas no local, junto com o outro comparsa detido. Assim, ambos foram conduzidos à Delegacia Sede do Guarujá juntamente com todo material localizado. Ao todo foram apreendidas uma pistola calibre .380, além de 13 munições do mesmo calibre, 221 porções de entorpecentes entre cocaína e maconha bem como R$ 408 em dinheiro. Todos os objetos foram apreendidos e os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma fogo.
Veja os vídeos:
LEIA TAMBÉM