Palmeiras massacra o Botafogo e vira líder do Brasileirão
Rony e Gustavo Scarpa foram os grandes nomes do Alviverde

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Com grande estilo, o Palmeiras está no topo da tabela após goleada aplicada contra o Botafogo no Allianz Parque nessa quinta-feira (9). Com boas atuações de Gustavo Scarpa e Rony, o Verdão levou os mais de 33 mil torcedores ao delírio.
Logo nos primeiros minutos do jogo, o Palmeiras aproveitou os espaços deixados pelo Fogão e partiu para pressão total. O gol chegou a acontecer logo aos 5 minutos com Murilo. Contudo, o impedimento foi marcado, já que a bola desviou antes em Luan. Nada que abalasse o time de Abel Ferreira, que seguiu atacando e anotou dois gols em pouco tempo. Primeiro com Rony aos 10 minutos e depois com Scarpa.
O Botafogo estava perdido em campo e mal conseguia uma reação. Pra piorar, levou o terceiro aos 30 minutos de jogo. Rony apareceu novamente, agora de cabeça.
Segundo tempo
O técnico Luis Castro tentou mudar a forma do Botafogo jogar colocando Kayque e Del Piage nas vagas de Tchê Tchê e Luís Oyama. As trocas, somadas à diminuição do ritmo do Palmeiras, deixaram o jogo mais equilibrado e o time carioca mais confiante para criar.
No entanto, o goleiro Weverton, no primeiro jogo após o retorno da seleção brasileira, fez grandes defesas – principalmente em cobrança de falta de Daniel Borges e em uma finalização de Saravia quase à queima-roupa. O Palmeiras também fez mudanças e lançou Rafael Navarro, que chegou a fazer seu gol, não comemorou em respeito ao ex-clube, mas viu o lance ser anulado por impedimento.
Com total controle, o Verdão garantiu a vitória e a liderança e ainda contou com golaço de Wesley, após oito pedaladas e um chute na gaveta, para fechar o 4 a 0. Assim, o Verdão tem a liderança retomada do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Já o Botafogo tem 12 pontos, em 16º lugar, apenas um ponto do Cuiabá, primeira equipe da zona do rebaixamento.
O Palmeiras volta a campo no domingo (12) para enfrentar o Coritiba, às 18h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Botafogo recebe o Avaí na segunda-feira (13), às 19h, no Nilton Santos.