Um dos assuntos mais abordados nos últimos tempos em Santos é apostar na economia criativa, como uma forma de adquirir a renda própria, oferecendo produtos reaproveitados. Por isso, neste domingo (12) aconteceu o “Conexões”, na Concha Acústica.

Aproveitando que o tempo estava agradável e com sol, quem passava pelo calçadão da orla da praia, pôde parar para conferir roupas e outros produtos com preços bem acessíveis. Além disso, as pessoas puderam conferir as palestras e outras atrações que o evento promoveu, enaltecendo a economia criativa.
O organizador do “Conexões”, Diego Brigido, comentou sobre o evento. “Esta é a primeira edição do evento e estamos aproveitando para lançar a nossa plataforma digital ‘Conexões’, a revista e o nosso site com o mesmo nome. A ideia é enaltecer a economia criativa e a cultura, arte e música, sempre ocupando espaços públicos. Assim, levamos diversas atrações ao público para que participem e curtam o conteúdo musicla e cultural.
Diego contou que a escolha da Concha Acústica para a primeira edição foi devido ao grande fluxo de pessoas. Mas pelo menos outras duas edições estão previstas para acontecer na cidade. Para isso, contam com o apoio do poder público.
“A ideia é fazer um evento trimestral e precisamos de parcerias de empresas e poder público. A ideia é fazer em pontos de Santos, mas também nas outras cidades da Baixada Santista e para São Paulo”, explica. Para mais detalhes basta seguir as páginas do “Conexões” no Facebook e também no Instagram (@conexoes.com).
LEIA TAMBÉM


