Polícia Ambiental encontra armazenamento de musgos em Iguape
Vários sacos de musgos foram achados após serem extraídos de maneira irregular
Uma grande quantia de musgos foi encontrada em Iguape. O subproduto florestal foi extraído de forma irregular de uma área de proteção ambiental da cidade e acabou sendo apreendida pela equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

De acordo com a corporação, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro do Prelado, quando visualizaram indivíduos em atitudes suspeitas em uma propriedade. Foi realizada a abordagem e o indivíduo confessou que retirava e vendia o subproduto florestal. Mas ele não possuía autorização do órgão ambiental competente para tal atividade.
Foram apreendidos 36 sacos dos subprodutos florestais, totalizando 114 quilos e elaborado em desfavor do infrator ambiental o auto de infração ambiental e a multa foi majorada em dobro, tendo em vista que a infração foi cometida no interior da Área de Proteção Ambiental Cananéia-Iguape-Peruíbe (APACIP), unidade de conservação de uso sustentável.
Segundo a Polícia Ambiental, o impacto da extração ilícita de musgos engloba o rebaixamento dos mananciais de água, a degradação do solo, a pouca ou nenhuma integração com a biodiversidade local. Portanto a preservação é de extrema importância.
LEIA TAMBÉM
Acusado de roubo é preso em Santos



