Guarujá

Válter Suman pode voltar a Prefeitura de Guarujá

STJ aprova o afastamento das medidas cautelares impostas ao prefeito afastado da cidade

Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu derrubar medidas cautelares contra Válter Suman (PSDB), prefeito afastado de Guarujá, SP. A decisão foi tomada nesta terça-feira (14).

Dessa maneira, Suman pode voltar ao cargo de prefeito, ocupado atualmente por Adriana Machado, vice-prefeita.

O prefeito afastado é investigado na 2ª fase da Operação Nácar da Polícia Federal, que apura possíveis fraudes em contratações realizadas pela Prefeitura de Guarujá, nas áreas da Educação e Saúde.

Válter Suman e sua esposa, Edna Suman também não precisarão usar mais tornozeleiras eletrônicas, poderam acessar os prédios da prefeitura de Guarujá e poderá se ausentar da comarca da residência por mais de 5 dias sem autorização da Justiça.

Algumas medidas foram mantidas, como a proibição de contato entre os investigados; comparecimento em juízo a cada dois meses, para informar e justificar suas atividades; comparecimento a todos os atos para os quais forem convocados durante as investigações; proibição de sair do Estado de São Paulo por mais de 5 dias sem autorização.

Edson Asarias, advogado de defesa do prefeito afastado, confirmou que a decisão é imediata e, por isso, Válter Suman e sua esposa devem retirar as tornozeleiras eletrônicas ainda nesta quarta (16).

Válter Suman e Edna Suman após colocarem tornozeleira eletrônica.
Créditos: Matheus Tagé/A Tribuna

Uma nova Comissão Processante foi formada na 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal para analisar um novo pedido de impeachment contra Suman.

O prefeito afastado é investigado na 2ª fase da Operação Nácar da Polícia Federal, que apura possíveis fraudes em contratações nas áreas da Saúde e da Educação, realizadas pela Prefeitura de Guarujá.

Leia mais

De tornozeleira! Prefeito afastado de Guarujá e esposa cumprem medida da Justiça

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo