Homem é preso por maus tratos e cão é resgatado em São Vicente
Imagens dele agredindo o animal circularam nas redes sociais
Nesta sexta-feira (24), policiais do 2º Distrito Policial de São Vicente prenderam um homem de 44 anos, acusado de cometer maus tratos. Ele é apontado como o responsável de agredir um cão.
O caso aconteceu na Rua Erico Veríssimo, no bairro Jóquei Club, quando imagens dele agredindo o cachorro com um cabo de madeira viralizaram nas redes sociais. Além dos policiais, uma equipe médica veterinária foi ao imóvel e o suspeito recepcionou as equipes.
Ele contou que era o dono casa, mas questionado sobre o cão, negou que maltratava o animal, onde apresentou a carteira de vacinação do animal. No entanto, ao verem a situação do animal, os policiais e os veterinários viram ele acorrentado no quintal, sem água e comida, aparentando extrema magreza.
O médico veterinário fez um teste para apurar o grau de fome do animal, sendo-lhe fornecido uma panela com fubá, o qual comeu desesperadamente. Assim, ficou constatado os sinais de maus tratos. O cachorro foi resgatado e levado para uma clínica para passar por exames, onde permanecerá até decisão judicial quanto à sua destinação.
Já o homem foi preso e encaminhado para o 2º DP de São Vicente.
LEIA TAMBÉM
11 homens carregando mais de 200 quilos de cocaína são presos em Santos
Verme!
Covarde!
Lixo!
vamos ficar de olho !