Guarda Ambiental flagra construções irregulares em manguezal de PG
Edificações foram demolidas e entulho removido


A Guarda Ambiental de Praia Grande flagrou duas construções irregulares em área de manguezal no loteamento Caieiras, que fica no Bairro Tupiry.
De acordo com o poder público, no local havia um barraco de madeira e um alicerce de alvenaria. Tudo aparentava estar pronto para receber visita a qualquer momento.
Perto do barraco, o início da construção de uma casa em alvenaria delimitava um lote irregular, aberto em meio ao manguezal. Houve a demolição do barraco.
De acordo com o inspetor da Guarda Ambiental, Fábio Marques, o manguezal é uma área de extrema importância para várias espécies e animais.
“Além de prejudicar o meio ambiente, não é um local seguro para pessoas morarem”.
Sendo assim, a população pode ajudar denunciando invasões em toda a Cidade, por meio do telefone 153, da Guarda Ambiental, ou pelo 162, o canal da Ouvidoria Municipal.