São Sebastião ocupa a 43ª colocação no ranking paulista de geração de emprego e renda
Dados são do CAGED. Município é destaque entre as 645 cidades do estado de São Paulo
A Prefeitura de São Sebastião está em 43º lugar, com saldo positivo em geração de empregos.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), divulgados na última semana.
As 645 cidades do estado, são divididas por regiões e São Sebastião integra a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE – LN).
Com 9.841 empregos gerados em um ano, São José dos Campos é a 10ª cidade do ranking paulista do CAGED.
A ótima colocação do município de São Sebastião (43ª/2.665), deve-se aos investimentos do governo municipal na criação de cursos gratuitos profissionalizantes, com as características econômicas da cidade, adesão aos programas de geração de emprego e renda dos governos Estadual e Federal, recursos destinados às áreas de saúde, educação, segurança, turismo, cultura, infraestrutura, entre outros, com o intuito do desenvolvimento econômico ordenado.
Entre os municípios mais industrializados e populosos, São Sebastião destacou-se na geração de vagas de emprego, um grande salto na região e estado, já que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais
São Sebastião ganha Dia Municipal do Turismo no Calendário Oficial