Santos

UPAs de Santos têm aumento de 115% no atendimento a sintomas gripais

em maio foram 2.673 pessoas já em junho esse número chegou a 5.750.

Unidades de Pronto de Atendimento (UPA) de Santos registraram aumento de 115% no atendimento de pacientes com sintomas gripais em junho.

De acordo com a Prefeitura, quando comparados com dados do mês anterior, em maio, foram 2.673 pessoas apresentando sintomas de doenças respiratórias. Em junho, esse número chegou a 5.750.

A UPA da Zona Noroeste foi a que apresentou maior aumento percentual de atendimentos, subindo de 104 em maio para 1.153 em junho, acréscimo de 1.008%.

Ainda de acordo com a Prefeitura, na UPA Central houve aumento de 691 para 1.608 (132%) e na Zona Leste o número foi de 1.878 para 2.989 (59%).

O coordenador médico da UPA Zona Leste, Carlos Alberto de Oliveira Filho, destaca a queda nas temperaturas como um dos fatores para o crescimento de casos desse tipo.

O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, reforçou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal para se protegerem contra a covid-19.

“É importante que todos completem o ciclo vacinal para melhor se protegerem e evitarem as fases mais complicadas da doença”.

Leia mais

Zona Noroeste de Santos receberá R$ 55 milhões para pacote de melhorias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo