Tatiana Weston-Webb garante vitória para o Brasil no Mundial de Surf
Brasileira venceu a australiana Tyler Wright na etapa da África do Sul e fica em 3º lugar na competição
Deu Brasil na etapa de J-Bay, na África do Sul, pela Liga Mundial de Surf (WSL). A brasileira Tatiana Weston-Webb superou a australiana Tyler Wright na decisão com a parcial 17.50 a 15.67. Além da vitória, Tatiana também assume a 3ª colocação do ranking mundial. Dessa forma, consegue se estabelecer entre as cinco primeiras que vão para as finais da WSL em Trestles na Califórnia.
Com a vitória em J-Bay, Tati se torna a única mulher a vencer duas etapas nessa temporada e consegue o feito pela 1ª vez em sua carreira. A brasileira também venceu Bells Beach na Austrália.
Tati teve duas notas acima do critério de “excelente” do Mundial de Surfe. A brasileira somou um 8,5 e um 9,0, a maior nota feminina da competição.
Tatiana soube administrar bem a vantagem que conseguiu bem no início da bateria. Já Tyler Wright teve duas grandes ondas de 8.17 e 7.50, mas não conseguiu superar a brasileira.
Mudança de liderança no masculino
Se no feminino, o Brasil comemora, o mesmo não pode se dizer no masculino. A vitória ficou com o australiano Ethan Ewing, que venceu o compatriota Jack Robinson. Ewing somou 16.80 pontos, contra 16.30 de Robinson. Com a vitória de Ewing, o australiano ultrapassa Ítalo Ferreira no ranking mundial.
O desempenho dos brasileiros foi muito abaixo do esperado. Ítalo Ferreira foi derrotado nas quartas de final para o japonês Kanoa Igarashi. O melhor colocado foi Yago Dora, derrotado na semifinal justamente para Ethan Ewing.
LEIA TAMBÉM
São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa do Brasil