CaraguatatubaPraiaSão SebastiãoUbatuba

Oito praias do Litoral Norte estão impróprias para banho

A situação mais agravante está em São Sebastião, com seis praias

O sol e o calor deram as caras neste fim de semana no Litoral Norte e como de costume, a população vai curtir uma praia. Mas de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), oito praias estão com bandeira vermelha, ou seja, sem condições para banho.

A cidade com mais locais impróprios é São Sebastião, com seis praias com bandeira vermelha. Ubatuba e Caraguatatuba apresentam apenas uma praia imprópria. Já Ilhabela é a única cidade com todas as praias próprias para o banho.

A Cetesb divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias. Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias, a cada 100 milímetros de água, a praia é considera imprópria para banho.

Após essa análise, os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha da Cetesb. Segundo o órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que podem causar riscos à saúde dos banhistas.

Veja as praias impróprias para banho:

  • Em Caraguatatuba, entre 14 pontos analisados, a única praia que está imprópria é a Tabatinga, no trecho próximo ao Rio Tabatinga.
  • Em São Sebastião, de 30 pontos analisados, estão impróprias seis praias: Deserta, Preta do Norte, Una, São Francisco, Porto Grande e Juracéia.
  • Entre os 35 pontos analisados em Ubatuba, está com a bandeira vermelha apenas a praia do Perequê Mirim.
  • Em Ilhabela, dos 19 pontos analisados, nenhuma está com bandeira vermelha.

LEIA TAMBÉM

Secretaria de Logística e Transportes inicia etapa final de reparo na travessia Bertioga/Guarujá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo