Esporte

Palmeiras bate o Cuiabá e volta à liderança do Brasileirão

O meia Gabriel Veron limpou a imagem após polêmica e garantiu a vitória Alviverde

O Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque nessa segunda-feira (18) sabendo que somente a vitória garantiria a retomada à liderança do Campeonato Brasileiro. Contra o Cuiabá, a partida foi dura, mas coube a Gabriel Veron ajudar a garantir a vitória do Verdão. O gol, além de dar a primeira colocação, também ajudou o jogador a limpar a imagem após polêmica na última semana.

Na ocasião, Gabriel Veron foi visto em uma balada, enquanto estava machucado e a repercussão foi negativa. Muitos pediam que ele fosse afastado do time. O clube puniu o atleta, mas o técnico Abel Ferreira não o afastou e deu oportunidades a ele.

O primeiro tempo começou com um Palmeiras tendo mais posse de bola do que o Cuiabá, só que traduzir isto em chances claras de gol era o desafio a mais. A primeira grande oportunidade veio com Mayke, que cabeceou forte e Walter fez bela defesa. Só que depois, os dois times pouco incomodaram os goleiros e o placar não saiu do zero.

Veio o segundo tempo e o Palmeiras passou a achar mais espaços para atacar. Em uma delas, Mayke puxou contra-ataque, fez belo lançamento para Gabriel Veron, que bateu no canto, abrindo o placar para o Verdão. Com a vantagem, Abel Ferreira trocou parte da equipe e quase fez o segundo com Breno Lpes, a zaga do Cuiabá afastou a tempo. No fim, vitória e liderança palmeirense garantidas.

Como fica?

O Palmeiras sobe para os 33 pontos, líder por mais uma rodada e a dois de distância do Atlético-MG, segundo colocado. O Cuiabá fica com 19 pontos, em 15º lugar, à beira da zona do rebaixamento.

O Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Independência. No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Atlético-MG às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. Os dois jogos são válidos pela 18ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Bragantino garante vitória sobre o América-MG fora de casa e sobe na tabela

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo