São Vicente

Tráfego na Ponte dos Barreiros é liberado em São Vicente

Após 12 meses, obras são concluídas; prefeito Kayo Amado autorizou a abertura das duas mãos de direção na tarde desta segunda-feira (25)

O tráfego nos dois sentidos na Ponte dos Barreiros foi totalmente liberado na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 17h, pelo prefeito Kayo Amado.

Após conclusão das obras de recuperação, a população já pode dar adeus ao sistema pare e siga.

Essa etapa da reforma custou R$ 37,5 milhões, seguindo à risca o cronograma de 12 meses previsto inicialmente. Agora, a estrutura suporta uma capacidade de até 45 toneladas (antes era de 32 toneladas) e vai ter uma vida útil de 50 anos, sendo necessário conforme a legislação, inspeções rotineiras anual e especiais de 5 em 5 anos.

O prefeito Kayo Amado esteve no local para acompanhar a liberação e celebrou a conclusão dos serviços.

Hoje, graças a Deus essa história vira passado e todas as pessoas vão poder voltar à normalidade para irem aos seus trabalhos, escola e voltarem para casa”

O projeto consistiu no encamisamento do fuste e aumento da área da seção circular das estacas. Este encamisamento possui uma espessura de 11 cm densamente armada.

O reforço envolveu a inserção de armaduras longitudinais e transversais na região inferior e na lateral das longarinas e, consequente, aumento da taxa de armadura.

Essas manifestações eram basicamente pontos de corrosão de armaduras e desplacamentos de concreto.

Outro serviço realizado foi o “macaqueamento”, que consiste em levantar a estrutura da ponte em alguns centímetros para a colocação de uma nova borracha nitrílica, garantindo a absorção dos impactos diários que a estrutura sofre.

As pistas da Ponte dos Barreiros receberam nova pavimentação. Foram de 5 a 7 centímetros da camada final, totalizando 300 toneladas de asfalto em toda a extensão da ponte.

Leia mais

Dono da Faculdade de São Vicente morre em acidente em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo