Um depósito onde funcionava uma fabricação de bebida falsificada foi estourado pelos policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Santos. O caso ocorreu no Jardim Castelo, Zona Noroeste e no local, mais de 300 garrafas com bebida destilada, embalagens vazias e outros objetos foram localizados.
A Polícia Militar informa que os criminosos supostamente praticariam no local a adulteração ou falsificação de bebidas, para venda pela internet. Foram encontrados, ainda, rótulos impressos, tampas e lacres, o que poderia caracterizar este tipo de crime. Os agentes foram até lá após denúncia anônima.
Sete viaturas foram utilizadas para conduzir todo o material apreendido até o 5º Distrito Policial de Santos. Agora o destino do material será passar por perícia, onde os policiais vão saber se houve falsificação ou adulteração deste líquido, ou apenas a troca de rótulo ou garrafa. Legalmente, são crimes distintos. Ninguém foi preso até o momento.
Caso a bebida tenha sido adulterada ou falsificada, trata-se de crime contra a Saúde Pública, com pena prevista de 4 a 8 anos. Caso tenha ocorrido apenas a troca de garrafas e rótulos, fica configurado crime contra a economia popular, com pena de 2 a 5 anos. Após a perícia, a Polícia Civil deverá instaurar inquérito sobre o caso.
LEIA TAMBÉM
Drogas que seriam vendidas em Guarujá são apreendidas pela Polícia



