Santos

Desembargador Eduardo Siqueira de polêmicas durante a Pandemia é afastado do TJ-SP

Siqueira chamou uma PM de 'analfabeta' e 'soldado raso'

O Desembargador Eduardo Siqueira que se envolveu em polêmicas durante a Pandemia foi afastado do TJ-SP  nesta última quarta-feira (27).

De acordo com as informações, foram 18 votos a 6 para o afastamento do profissional que está sendo punido por ofender e intimidar uma policial militar em 2015.

O Desembargador foi julgado pelo órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo estava em uma ligação via 190, quando destratou a Policial Militar.

Sendo assim, o TJ-SP informou via nota que o magistrado continuará a receber o salário de forma proporcional e por tempo de serviço.

“ele poderá pleitear o seu aproveitamento, decorridos dois anos do afastamento, conforme dispõe a Lei Orgânica da Magistratura”.

Pandemia

Em julho de 2020,  o desembargador foi filmado por guardas rasgando uma multa por andar sem máscara na rua e chamou um dos agentes de analfabeto.

O guarda ofendido entrou com uma ação judicial e o juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, condenou o desembargador a pagar R$ 20 mil ao agente.
Leia mais
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo