Brasileirão: Santos vence o Coritiba fora de casa nos acréscimos
Esta foi a primeira vitória de Lisca Doido e Peixe começa a sonhar com competições sul-americanas
No Couto Pereira, o Santos visitou o Coritiba nessa segunda-feira (8) e saiu com uma vitória importante fechando a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro triunfo do técnico Lisca Doido a frente do comando do Peixe e a equipe começa a sonhar com a possibilidade de classificação para competições sul-americanas.
Antes do jogo, cenas lamentáveis envolvendo brigas de torcidas do Coxa Branca e do Alvinegro aconteceu momentos antes do início e isto atrasou o início do duelo. Quando a bola rolou, pouco se viu de futebol propriamente jogado, já que as chances de gol foram muito poucas. Ao invés de jogo, disputa e discussões acirradas foram vistas. O Santos tomava mais iniciativa, mas pouco incomodou o goleiro Muralha.
Emoção no segundo tempo
Se faltou inspiração na etapa inicial, o mesmo não pode se dizer da reta final. O Santos começou pressionando com Zanocelo e poucos minutos depois, o gol santista aconteceu. Após bom escanteio batido por Carlos Sánchez, Madson subiu mais que todo mundo para abrir o placar.
O Coritiba não se abateu e não demorou para empatar. Thonny Anderson cruzou preciso para Léo Gamalho empatar de cabeça. O técnico Lisca Doido tratou de mudar o Santos e colocou Ângelo e Bryan Angulo em campo. A mudança deu certo e aos 47 minutos, Ângelo avançou pela ponta em rápido contra-ataque e tocou para Bryan Angulo fazer o gol da vitória santista: 2 a 1.
A vitória leva o Santos aos 30 pontos, ainda em nono lugar, mas com o mesmo número do Bragantino e mais perto do G-6. Já o Coritiba permanece com 22 pontos, a um do Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a jogar só no próximo domingo (14), pela 22ª rodada do Brasileirão. O Coritiba recebe o Atlético-MG às 11h, no Couto Pereira. Já o Santos vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 18h, no Independência.
LEIA TAMBÉM