Praia Grande Reúne Os Melhores Indicadores Da Região Na Atenção Primária À Saúde


O Município de Praia Grande está entre os melhores indicadores do Previne Brasil na região da Baixada Santista.
O programa é um novo modelo de financiamento definido pelo Governo Federal para a Atenção Primária à Saúde (APS) em que é necessário cumprir uma série de metas em indicadores de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas para poder receber recursos extras para aprimorar o serviço e ampliar o acesso à população.
Diretores das Unidades de Saúde da Família (Usafas) poderam ver os resultados do primeiro quadrimestre de 2022, apresentados nessa última sexta-feira (05).
Ariadne Szwarfuter, palestrante no evento, da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, exibiu os sete indicadores, destacando os bons resultados os pontos que devem ser melhorados pelas equipes de saúde da família.
Dos sete indicadores, Praia Grande possui o melhor da Região em três deles e está em segundo lugar em outros dois.
Durante a reunião com os diretores das Usafas, o subsecretário de Planejamento em Saúde, José Isaias Costa Lima, comemorou os resultados alcançados até o momento, mas ressaltou a necessidade de continuar evoluindo para alcançar as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.
Fabio Santana da Silva, diretor da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Sesap, comentou sobre o município. “Essa melhora gradativa dos indicadores tem relação direta com o trabalho feito pela secretaria.”.
Leia mais
Operação da Polícia de Sorocaba prende suspeito de organização criminosa em Santos