

Foi divulgado pela Prefeitura de Santos um balanço dos trabalhos de limpeza e drenagem feito no sistema de esgoto e canais da cidade ao longo de julho. De acordo com os dados informados na terça-feira (9), foram mais de 85 toneladas de lixo retirados.
Segundo a administração, 26 bairros de Santos tiveram as redes de drenagem desobstruídas. Quase 31 quilômetros foram limpos pelos agentes, que coletaram um total de 86,7 toneladas de resíduos, lama e areia.
As seis equipes da Progresso e Desenvolvimento de Santos (Prodesan), empresa responsável pela limpeza, trabalharam em galerias, canais, canaletas, poços, caixas de decantação e nos chuveirinhos da orla, dentre outras áreas que acumulam resíduos. Além de equipamentos manuais, um caminhão também auxiliou nos trabalhos.
Ainda segundo a Prefeitura de Santos, garrafas PET, copos, sacos plásticos e embalagens variadas entopem o sistema de drenagem, podendo causar alagamentos, principalmente nos períodos de chuva. Por isso, ressaltam a importância de descartar os lixos da maneira correta.
LEIA TAMBÉM


