ObrasSantos

Mercado Municipal terá obras de revitalização a partir do dia 25 de agosto

Local passará por grande modernização e irá receber várias atrações

Enfim o Mercado Municipal de Santos terá as obras de revitalização e modernização iniciadas. Segundo a prefeitura, as intervenções vão começar a partir do dia 25 de agosto e para esta primeira fase, as fachadas e a cobertura serão reformadas.

A administração informa que começando por esta etapa será possível atrair mais investimentos, emprego e também dar um novo estímulo à cultura. Também pelo entorno do Mercado Municipal, haverão os trabalhos de modernização e assim será possível a integração com a Estação Mercado do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e com a Nova Estação Catraias.

“A reforma do Mercado Municipal é uma das ações que estamos implementando para a revitalização do Centro Histórico. É um espaço que vai potencializar o turismo e o lazer na região, assim como movimentar a economia local, gerando emprego e renda para a população, que vem sendo preparada nos cursos de qualificação profissional das Vilas Criativas para ocupar os postos de serviço”, explicou o prefeito Rogério Santos.

Prazo

A primeira fase de obras deverá ser concluída em 15 meses. As esquadrias metálicas serão recuperadas, com instalação de venezianas e as marquises receberão novo revestimento, após passar por impermeabilização. Um atual Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) será instalado e a fachada terá iluminação especial.

A cobertura do edifício localizado na Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova, contará com moderno sistema de impermeabilização, substituição da estrutura de sustentação e instalação de novas telhas metálicas e forro, incluindo ainda a troca das instalações de águas pluviais. Os serviços serão gerenciados pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

A ordem de serviço será dada no dia 19. O contrato já foi assinado pela Prefeitura, representada pela secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro, e a 2N Engenharia Ltda., empresa vencedora da licitação com o valor de R$ 5.338.627,82. Seu extrato será publicado no Diário Oficial nos próximos dias.

A obra será executada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano no Município de Santos (Fundurb), fruto de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) com a empresa Compass.

Conta ainda com parceria do Grupo Comunitas, que elaborou o projeto executivo das obras, incluindo a parte estrutural, elétrica e hidráulica, com a participação técnica do escritório de projetos da MW Arquitetura.

LEIA TAMBÉM

Mercado Municipal de Santos vai passar por obras em agosto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo