Após volta da “Taça das Favelas”, campeonato terá edição nacional
De volta após dois anos, planos grandiosos para taça de favelas irá se tornar real
Após dois anos sem campeonatos por conta da pandemia do coronavirús, “Taça das Favelas”, volta aos campos de futebol, no mês de julho em variás cidades do país e que reuniu milhares de comunidades. O evento foi lançado no Rio de Janeiro e em São Paulo, em cerimônias que reuniram autoridades, grandes nomes do futebol, como o ex-jogador da Seleção Brasileira Cafu; da cultura, como MC Menor MR e Raí BG.
A Taça das Favelas é um campeonato de futebol realizado pela Central Única das Favelas uma organização não governamental brasileira reconhecida nacionalmente e internacionalmente, com atuação nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, fundado há mais de 20 anos por Celso Athayde e MV Bill.
(Abaixo foto dos fundadores da CUFA)
O campeonato é realizado no Brasil, desde 2011, e considerado o maior torneio entre favelas do mundo. Além disso uma novidade surge, em comemoração aos dez anos da liga esportiva, a CUFA anunciou no mês passado uma edição especial.
Como resultado de 10 anos de caminhada, acontecerá o 1° campeonato em nível nacional “o Favelão 2022”. A princípio está marcado para os meses de outubro e novembro com as seleções de cada edição estadual, escolhida pelos técnicos campeões, em São Paulo.