Guarujá

Guarujá promove Agosto Dourado nas unidades de Saúde e Fortaleza da Barra

A cor é alusiva ao padrão ouro de qualidade do leite materno

Utilizar o seu principal patrimônio histórico restaurado, a Fortaleza da Barra, para promover o aleitamento materno é o objetivo da Prefeitura de Guarujá com a realização da campanha Agosto Dourado.

O mês alusivo ao estímulo da amamentação contará com uma série de atividades nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A primeira atividade será na Usafa Jardim Boa Esperança, nesta terça (16), às 16 horas, com a realização de palestra “A importância do aleitamento materno – mitos e verdades”. A iniciativa é voltada a puérperas e gestantes atendidas pelo equipamento de saúde.

O evento na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, ponto alto da programação, será promovido pela Usafa Santa Cruz dos Navegantes, na quinta-feira (18), às 14 horas, com a realização de shantala, sorteio de brindes, roda de conversa e palestras.

Outros destaques serão a programação da Usafa Vila Áurea, que acontecerá no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Dante Sinópoli, no dia 23, às 13 horas; e da Usafa Sítio Conceiçãozinha, que será realizado dia 26 de agosto, às 14 horas, no Campo da Comunidade.

Agosto Dourado

Definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada foi escolhida por estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Leia mais

Procon Guarujá vistoria cerca de 50 estabelecimentos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo