Evento gratuito dá dicas para conseguir uma das bolsas mais disputadas do Reino Unido
Bolsistas brasileiros de Oxford e Westminster fazem live para orientar interessados em conseguir uma bolsa pelo programa Chevening
No próximo dia 17, a partir das 18h, a Fundação Estudar promoverá um evento online gratuito, dois brasileiros que estudam com bolsa Chevening, um dos programas de pós mais disputados do Reino Unido. Na oportunidade, eles darão dicas para pessoas interessadas em conquistar bolsas de estudo em instituições acadêmicas estrangeiras. Allan Greicon, que cursa Mestrado de Políticas Públicas, na Universidade de Oxford, e Jamille, que cursa Pós-graduação em Diversidade e Mídia, pela Universidade de Westminster, participarão do encontro. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.
A live integra as iniciativas do Prep Pós-graduação. Um curso online e gratuito que visa ampliar o acesso dos brasileiros à educação no exterior, especialmente entre jovens pretos, pardos e de baixa renda. Com 12 horas de conteúdo gravado, mentorias e workshops ao vivo, o programa reúne todo o conhecimento necessário para desmistificar o processo de aplicação de um curso de pós-graduação no exterior. São abordados pontos como: possibilidades de bolsas, dicas de redução de custos de candidatura, estrutura dos testes de idiomas, cartas de recomendação e marketing pessoal.
“O processo de estudar fora do país, para muitos, pode ser difícil, pois exige questões técnicas e burocráticas que precisam ser compreendidas. O Prep Pós-graduação é um facilitador neste sentido, uma vez que reúne, de forma gratuita, todas as dúvidas existentes.. Além disso, temos estes encontros com quem já passou por este processo para elucidar ainda mais as formas de ingresso em universidades estrangeiras”, destaca Patrícia Aguiar, gerente de Redes e Seleção Massiva da Fundação Estudar.
Estrutura do curso
O Prep Pós-Graduação é dividido em dois blocos: decisão e execução. O primeiro aborda barreiras comuns em relação à pós-graduação no exterior, como o desafio de aprender inglês e opções de bolsas de estudos, ao passo que conduz o estudante através da tomada de decisão sobre se candidatar para uma pós-graduação no exterior. Já o segundo contempla tópicos mais práticos de todo o processo, trazendo informações sobre documentação, redação, entrevista, entre outros.
VEJA TAMBÉM: Modelos de negócios sustentáveis é tema de debate em painel promovido pela Fundação Estudar