Santos lança sistema que divulga gastos públicos
A verba-transporte é concedida apenas a servidores com serviços externos


Santos lançou mais uma ferramenta que dá acesso aos gastos com combustíveis pelos servidores municipais (verba-transporte). Os dados já estão disponíveis no Portal da Transparência.
O benefício concede verba-transporte de até 100 litros de combustível por mês aos servidores autorizados por secretários municipais e usam o próprio veículo para as tarefas vinculadas às secretarias.
A nova ferramenta da Ouvidoria busca o aperfeiçoamento da frota municipal, mas também possibilita estudos de impacto do benefício do vale-transporte. A medida também é uma forma de acompanhar a produtividade dos profissionais que fazem uso da verba.
De acordo com o sistema, no mês de julho foram rodados mais de 88 mil quilômetros, utilizados cerca de 9 mil litros e gastos aproximadamente R$ 44.500. O sistema já está disponível no Portal da Transparência, na aba Verba Transporte.
A consulta e o acompanhamento de dados públicos, por meio do controle social, são diretrizes estabelecidas na Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).
VEJA TAMBÉM: Saiba como diminuir os gastos com o IPVA