Praia Grande amplia campanha de incentivo ao “Bom Pagador”
O objetivo é evitar que o contribuinte perca o desconto no valor do IPTU


Campanha de incentivo ao “Bom Pagador” em Praia Grande está sendo ampliada. O setor responsável está entrando em contato com os contribuintes que possuem débitos de Contribuição para Serviço de Iluminação Pública (Cosip), comunicando o problema e oferecendo opções de pagamento de forma simples e sem burocracia.
O objetivo é evitar que esse contribuinte perca o desconto adquirido através do benefício “Bom pagador”, que concede 5% de redução sobre o valor do IPTU aos munícipes que não possuem qualquer débito junto à Prefeitura. O benefício pode ser concedido mesmo aos munícipes que efetuam o pagamento em 12 meses, a única exigência é não possuir débitos de anos anteriores.
A Central de Suporte da Dívida realiza chamadas aos contribuintes pelo telefone (13) 3512-4390, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Dúvidas e informações também podem ser obtidas através do WhatsApp (13) 3496-2275.
Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a ampliação da Campanha Acerta PG visa lembrar os contribuintes da importância da regularização para a garantir a manutenção do desconto no IPTU. “Muitos desses contribuintes, desconhecem a cobrança ou esqueceram a data do pagamento. Tenho certeza que muitos serão orientados e terão a chance de regularização, garantindo assim o desconto de Bom pagador do IPTU do próximo ano”.
Cosip
Desde 2018, cobrança da concessionária Elektro não é mais feita na conta de luz mensal e sim em boleto separado. O valor das parcelas da Cosip é de R$ 10 cada e a verba utilizada nos serviços de melhoria, reparo e ampliação da rede de iluminação pública da Cidade. A distribuição dos carnês é feita via Correios e os boletos possuem vencimentos para o dia 30 de cada mês. Mas também é possível ter acesso a segunda via através do portal da Prefeitura e clicar no banner “Serviços Online”, onde aparece a opção “2ª via”. Depois, basta clicar na linha “Emissão de 2ª Via COSIP – Iluminação pública”.
VEJA TAMBÉM: Multas de trânsito poderão ser parceladas em Santos