Esporte

Santos perde para o Ceará e fica mais longe da Libertadores

Resultado ajudou o Vozão na luta contra o rebaixamento

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro que passa e o Santos decepcionou novamente. Neste sábado (10), o Peixe foi ao Castelão, enfrentar o Ceará e foi derrotado por 2 a 1. O resultado complicou a vida dos santistas que sonhavam com vaga na Libertadores da América. Já o Vozão fica mais aliviado contra o risco de rebaixamento.

O Santos teve um bom começo de jogo, saindo rápido para o ataque. Só que também não demorou muito para que o Ceará chegasse e balançasse as redes. Logo aos seis minutos, Nino Paraíba acertou ótimo passe para Guilherme Castilho, que ficou na cara de João Paulo e só tocou para desviar do goleiro.

Após o gol, o Santos tentou se recompor do golpe, mas suas investidas pouco incomodaram o goleiro João Ricardo. Depois, aos 29 minutos, Zé Roberto ganhou um presentão de Eduardo Bauermann, que tentou recuar para João Paulo, mas deu a bola para o atacante rival, que não vacilou e ampliou o placar para 2 a 0. Uma boa vantagem para os donos da casa antes do intervalo.

Segundo tempo

Precisando reverter o resultado, o técnico Lisca Doido colocou Nathan, Lucas Pires e Luan em campo nos lugares de Zanocelo, Carabajal e Madson. A mudança deixou o time mais forte e por pouco o gol não veio, quando Felipe Jonatan cruzou da esquerda, e Gabriel Lacerda, ao tentar tirar, quase marcou contra – a bola bateu na trave.

O Santos diminuiu pouco depois, aos nove minutos, num vacilo de Richard, que ao recuar, deixou Marcos Leonardo de frente para o gol. O garoto aproveitou. Com a vantagem mínima, o Ceará se segurou na defesa – às vezes até com exagero na cera – e conseguiu manter o placar até o fim.

A vitória fez o Ceará dar um pequeno salto na tabela de classificação, passando de 15º para 12º, agora com 31 pontos. Ou seja, a seis do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. O Santos, com 34 pontos, continua estacionado bem no meio da tabela, na 10ª colocação.

O Ceará volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo (18), mais uma vez em casa, contra o São Paulo, com quem disputa posições na metade de baixo da classificação. O Santos terá pela frente um clássico: também no domingo, vai ao Allianz Parque para jogar com o Palmeiras.

LEIA TAMBÉM

Corinthians massacra Palmeiras e garante vaga na final do Brasileirão Feminino

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo