Susto para trabalhadores do Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (TIPLAM) na noite de sexta-feira (9) em Cubatão. O motivo foi um incêndio atingiu o sistema de transporte de enxofre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e o fogo foi contido na madrugada deste sábado (10).
O terminal fica localizado próximo à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, altura do km 65. Segundo a Polícia Militar, o fogo começou às 22h30. O incêndio atingiu uma moega (tipo de moinho), uma torre e o sistema de transporte de enxofre da empresa VLI, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Ao todo, oito viaturas e 15 bombeiros foram para a ocorrência. Porém, de acordo com a PM, o incêndio já estava sendo controlado por três caminhões pipa, sendo dois da empresa e um da Usiminas, companhia vizinha.
Segundo informações, os funcionários que trabalhavam no turno da noite da VLI paralisaram as atividades às 23h e retornaram somente por volta das 3h. O fogo foi apagado no início da madrugada, no entanto, o Corpo de Bombeiros permaneceu no local para resfriar as áreas atingidas, uma forma de prevenir a possibilidade de início de um novo incêndio.
Em nota, a VLI afirmou que a ocorrência se tratou de um princípio de incêndio de proporções controladas em uma correia de transporte de cargas. “A VLI esclarece que não houve vítimas e que o fato não representa risco ao meio ambiente e à comunidade”. A companhia ainda afirmou que as demais operações no terminal não foram afetadas e que as causas do incêndio serão investigadas.
LEIA TAMBÉM
PF e PM desmontam fábrica de produção e distribuição de cédulas falsas