JustiçaSão Sebastião

Prefeitura de São Sebastião deve oferecer atendimento especializado a moradores de rua, determina Justiça

Cidade não conta com este serviço

Agora a Prefeitura de São Sebastião terá de oferecer um serviço de atendimento especializado aos moradores em situação de rua. A determinação é da Defensoria Pública de São Paulo e dessa forma, a administração municipal deverá instalar serviços que garantam alimentação, abrigo, casa de passagem e local destino à higiene à população que se encontra nessa situação.

Atualmente, há cerca de 50 pessoas em situação de rua em São Sebastião. Só que a cidade, não tem equipamentos públicos suficientes para atender essa população. Entre eles, os abrigos ou programas voltados à alimentação e à higiene.

Além disso, de acordo com a Defensoria Pública, São Sebastião não conta também com assistentes e orientadores sociais para o atendimento especializado de abordagem social.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade suspendeu o serviço destinado à higienização dessas pessoas por conta da pandemia da Covid-19. Durante esse período, os moradores de rua precisaram usar os chuveiros públicos das praias.

O atendimento até voltou a ser realizado, mas foi estipulada a restrição de dois banhos por semana e o espaço não tem separação entre os banheiros masculinos e femininos.

Além disso, a Defensoria defende também que a intervenção é importante para incentivar a retomada do exercício da cidadania dos moradores de rua, já que a maioria deles tem família e profissão, mas por diversas razões se encontram nessa situação.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Cenas de sexo de Trailer de novo filme de terror choca fãs de todo o mundo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo