VÍDEO – Ressaca destrói calçadão da orla de Santos e canoas havaianas
Tempo virou e com a ressaca vieram a chuva e ventos fortes


A Defesa Civil alertou e a previsão se confirmou. O tempo virou e além da chuva, ventos fortes e a ressaca estiveram presentes entre o sábado (10) e domingo (11). A região da orla da praia de Santos foi danificada e canoas foram destruídas.
Segundo a Defesa Civil de Santos, uma frente fria acompanhada por uma massa de ar de origem polar chegou à Baixada Santista e elevou o nível da maré.
“Com a mudança de temperatura, a maré se elevou e a agitação marítima foi tomando força desde sábado (10). O primeiro pico de maré até agora foi na última madrugada. Por volta das 3h, as ondas superaram dois metros de altura”, afirmou o meteorologista da Prefeitura de Santos, Franco Cassol.
Por conta disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou alguns trechos local com cavaletes. As raízes das árvores, localizadas na faixa de areia da praia, ficaram aparentes. Quem circulou no calçadão da orla ficou espantado com a força do mar e com os danos que estavam visíveis.
Ainda segundo o meteorologista, tem alerta de novos picos de maré alta. “A agitação marítima segue entre hoje e amanhã. Os próximos períodos de máxima da maré serão neste domingo às 15h e na próxima madrugada, no máximo às 3h, com altura de até dois metros de maré na Baía de Santos”, disse Cassol.
Veja os vídeos:
LEIA TAMBÉM
Defesa Civil alerta para ventos acima de 75 Km/h no Litoral Norte



