CulturaSaúde

Faculdade de Medicina de Jundiaí inaugura Museu do Corpo Humano

Além de levar mais educação, espaço também se torna uma dica de passeio

Já pensou conhecer mais sobre o corpo humano de uma maneira mais leve e interativa? Agora isto já é possível na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), que inaugurou no último dia 31 de agosto, o Museu do Corpo Humano. A ideia do novo espaço é fazer com que o corpo humano possa ser visto de uma maneira mais sensível e ao mesmo tempo poder contemplar a beleza divina expressa, junto com um entendimento de como ele funciona.

Créditos: Divulgação/FMJ

 “Achei o Museu do Corpo Humano interativo,  instrutivo, moderno e poético pela forma que o Professor Cesar explicou sobre à disposição das peças. Um orgulho para nossa querida FMJ”, comentou Regis Brescancini, colaborador da FMJ.

Segundo o curador e organizador do Museu Prof. Dr. Cesar Alexandre Fabrega Carvalho essa entrega é a realização de um sonho. “Tem muita emoção e sentimento envolvido neste projeto”, explica. Cesar enfatizou  os ex-diretores presentes, Edmir Américo Lourenço e Itibagi Rocha Machado, grandes apoiadores e incentivadores do museu.

Ao citar o artista plástico, Sergio Prata, Cesar fala em inspiração “Sergio tem um olhar artístico que me inspirou a fazer arte em peças anatômicas”. Para o diretor da FMJ, Evaldo Marchi, o museu vem unir arte e educação. “A faculdade busca excelência no ensino, trazendo, por meio do museu, uma visão lúdica que alia arte e educação”, comenta.

Créditos: Divulgação/FMJ

Vasti Marques, gestora de Educação da Prefeitura Municipal de Jundiaí,  reverenciou o trabalho do Cesar e da faculdade. “Educação se faz pela continuidade. Nunca pela interrupção e a faculdade vem mostrando isso ao longo do tempo”, completa a gestora.  O vereador Kachan Junior falou de união da FMJ: “A ciência, a educação e a arte vão se encontrar neste local. Lembre-se que a união faz a força”.

O visitante externo pode participar da Semana do Corpo Humano e da visitação ao Museu  por meio do agendamento no link: https://linkr.bio/medicinajundiai

LEIA TAMBÉM

Ainda dá tempo de se inscrever para os Jogos +60 em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo